A Pirelli simplificou os pneus da Fórmula 1 para 2019

Os pneus de carro Pirelli P Zero vão ter apenas três cores na próxima temporada de Fórmula 1. Serão os mesmos para cada corrida (branco, amarelo e vermelho) com uma opção mais dura disponível, do tipo média e mais macia, respetivamente.

No entanto, esta relação não indica que o número de compostos reduziu. Os pneus de carro macio, médio e duro continuam, trocando de composto a cada circuito com a finalidade de adaptação às características de cada pista.

O novo espectro de compostos de 2019 será comunicado em dezembro, após a respetiva homologação por parte da FIA. Antes de cada corrida, a Pirelli revelará as nomeações precisas dos compostos para cada fim de semana.

Este novo sistema simplificará a identificação visual dos pneus de carro a todos os seus aficionados, que, em conjunto, segue o comunicado da dureza real da borracha para quem deseje informações mais detalhadas. As cores dos pneus de carro Cinturato Intermédios e Full Wet de 2019, não sofrem alterações (verde e azul, respetivamente).

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

Retornar ao topo