Abrir filtros

Preço

R$
para
R$

Marca

Viscosidade

Vendedor

Como escolher o óleo certo para sua moto? Descubra aqui!

Na hora de comprar o óleo para sua moto é fundamental saber que cada motor é projetado para trabalhar com um tipo específico de óleo lubrificante. Dessa forma, a decisão mais segura na hora de escolher o melhor o óleo para sua moto é procurar a informação no manual da motocicleta ou no manual de serviços da mesma.

Todo motociclista sabe que é importante realizar a troca de óleo da moto para preservar e garantir o bom funcionamento do motor. Então, como saber quais as diferenças entre os tipos de óleo para moto ?

A especificação do óleo é medida através de sua viscosidade mínima e máxima (SAE) e sua classificação de desempenho (API). Um óleo com baixa viscosidade, ou seja, mais fino, é recomendado para motores novos, que possuem menos folga entre seus componentes internos. Enquanto que os mais viscosos ajudam a compensar as folgas mais acentuadas de motores mais velhos.

É possível colocar óleos com especificação de API superior à recomendada pela fabricante, porém, não se deve optar por um óleo para moto com viscosidade que esteja abaixo da recomendada.

Em relação a sua origem, os óleos podem ser divididos em três tipos. Os óleos minerais são aqueles obtidos a partir de componentes do petróleo. São as opções mais comuns e baratas. Eles atendem às necessidades da maioria dos motores em condições normais de funcionamento. Deve ser trocado, em média, a cada 5 mil km.

Os óleos sintéticos sem dúvida são a melhor opção para sua moto! Eles foram desenvolvidos em laboratório especialmente para otimizar a performance do motor. Possuem alta capacidade de lubrificação e são indicados para motores de alto desempenho. O preço do óleo para moto sintético é maior que os demais, mas com certeza vale a pena. Deve ser trocado a cada 20 mil km.

E por último, o óleo semissintético , que está entre o sintético e o mineral, une uma base sintética ao óleo mineral. É a opção mais em conta para quem procura óleo lubrificante para motor de qualidade superior aos tradicionais. É recomendado fazer a troca a cada 10 mil km.

Os indicadores de qualidade são muito importantes na hora de escolher o óleo certo para sua moto. Como já dissemos anteriormente, consulte o manual do proprietário de sua motocicleta e utilize sempre o óleo recomendado pelo fabricante, afinal eles produziram o motor e sabem qual o melhor lubrificante para atender suas necessidades.

Além de fazer a troca de óleo no prazo certo, existem outros cuidados preventivos que todo motociclista deve seguir como: checar o nível do óleo, procurar por possíveis vazamentos e resíduos no óleo velho, etc.

Com todas essas vantagens, qual o melhor oleo para moto? Pois bem, existe uma grande variedade de tipos de óleos para vários tipos de veículos, utilização e marca. É de vital importância considerar vários detalhes que farão uma grande deferência para um melhor desempenho do seu motor.

Mais ...

Comparar preços Óleo de motor de motociclo

Mais ...

Comparar até 4 produtos:

de 2
de 2
Essa é uma publicidade paga

Ver Ambiente de Trabalho do website