Abrir filtros

Preço

R$
para
R$

Dimensões de rodas

índice de roda

Vendedor

Marca

Conheça Mais Sobre as Rodas de Liga Leve

Hoje em dia o mercado de rodas automotivas oferece uma grande variedade de opções, o que acaba deixando os consumidores muitas vezes em dúvida sobre qual modelo adquirir.

Uma pesquisa feita recentemente mostrou que as rodas de liga leve são um dos acessórios mais desejados por clientes de concessionárias e lojas de acessórios automotivos, ficando atrás apenas do rádio.

As Cobiçadas Rodas de Liga Leve

As rodas de liga leve para carros são feitas de uma combinação de alumínio e silício, alguns modelos de rodas de liga leve para carros de alto luxo e modelos superesportivos chegam a custar mais de cinco dígitos, e são compostas de fibra de carbono.
Diferente do que a maioria das pessoas pensa, as diferenças entre os modelos de rodas de aço e de liga leve não está na sua resistência, mas sim na estética, custo e peso. A roda de liga leve se destaca por sua beleza, pois o seu material é mais simples de ser moldado. Quem preza pela aparência do veículo não pensa duas vezes para comprá-las.

Preços e Vantagens

As rodas de aço ainda são as mais utilizadas dos que as rodas de liga leve, em grande parte pelo seu valor.

O preço de uma roda de liga leve pode ser pelo menos duas vezes mais alto do que uma similar de aço, e mesmo assim, quem busca beleza e um design mais elaborado não se arrepende desse custo extra.

Hoje em dia podemos destacar que um dos fatores que mais influenciam na compra de um carro, é o seu design.
Muita gente procura comprar rodas de liga leve para buscar maximizar a aceleração do seu carro, porém essa não é a principal característica desse modelo de roda.

O aumento do desempenho em carros “populares” é quase imperceptível. Apenas modelos de luxo que utilizam rodas fabricadas com ligas nobres conseguem potencializar a sua aceleração.

As rodas de liga leve para carros de passeio trazem outras vantagens, por serem mais leves, (em média de 15% a 50% mais leves do que as de aço) elas forçam menos a suspensão do veículo, em longo prazo isso faz muita diferença, aumentando até a vida útil dos freios.

As Rodas de Liga Leve são mais Frágeis?

As rodas de aço podem ser consideradas mais resistentes que as rodas de liga leve, porém devemos lembrar que geralmente as rodas de aço são acompanhadas de calotas que riscam com mais facilidade que as rodas de liga leve. Apesar de serem um pouco mais frágeis a alguns danos superficiais, as rodas de liga leve para carros podem ser reparadas com muita facilidade.

Jantes de Liga Leve

As jantes de liga leve utilizadas nos automóveis são compostas por ¾ de alumínio e ¼ de metais como magnésio e cobre. As jantes de liga leve conseguem reduzir de forma considerável o peso quando comparada às de aço. Além disso, as jantes de liga leve conseguem realçar ainda mais o design do automóvel.

Mais ...

rodas de Alumínio

Mais ...

Comparar até 4 produtos:

de 103
ver mais 20
de 103
Essa é uma publicidade paga