Como manter as crianças seguras num acidente automobilístico

Todos os pais concordarão que as crianças são as coisas mais importantes da vida. No entanto, ser pai é muito complicado e às vezes é necessário correr riscos, mas se há algo que ninguém quer colocar em risco, é a segurança de seus filhos. As estatísticas mostram que, infelizmente, cerca de 2000 pessoas morrem em acidentes de carro a cada ano na Grã-Bretanha, incluindo 800 crianças com 13 ou menos anos. Ninguém está protegido 100% de um acidente de carro. Apesar das suas habilidades no volante, existem outros condutores na estrada que podem ser menos cuidadosos. Por esta razão, é essencial cuidar das crianças, oferecendo proteção máxima no veículo. Para garantir a segurança no carro, é necessário que os pais tenham consciência de que o transporte de crianças requer atenção especial. Esta proteção começa com pequenos passos, que incluem:

  • Assentar crianças menores de 12 anos no banco traseiro;
  • Usar medidas de retenção que correspondam à idade e ao tamanho das crianças;
  • Seguir o manual do veículo e o manual de retenção para crianças;
  • Comprar um veículo que tenha uma alta segurança à prova de choque;
  • Não deixar as crianças sozinhas no veículo.

Restrições de idade

Os carros modernos estão equipados com os melhores sistemas de segurança e airbags para proteger os adultos em caso de acidentes de carro. No entanto, os sistemas de segurança e airbags são perigosos para crianças e, em alguns casos, podem ser letais. Por esta razão, a lei exige em muitos países manter crianças com menos de 12 anos no banco traseiro e usar sistemas de retenção para crianças.

Usar sistemas de retenção infantil adequados

Você concordará que é mais seguro dirigir quando as crianças estão sentadas no banco traseiro, usando sistemas de retenção para crianças que correspondem à idade e ao tamanho das crianças. Quando as crianças crescem o suficiente, elas começam a usar cintos de segurança para adultos. Felizmente, o mercado oferece uma ampla gama de sistemas de retenção para crianças em termos de preço, estilo e características. Por exemplo, alguns modelos voltados para trás permitem ser girados enquanto a criança cresce.

    • Сadeirinha de retenção infantil voltado para trás. Este tipo de sistema de retenção infantil ou cadeirinha é projetado para bebês e crianças até aos 2 anos de idade. Este tipo de cadeirinha não deve ser colocado no banco da frente. Recomenda-se manter as crianças no banco voltado para trás o maior tempo possível para garantir a máxima proteção, até que as crianças excedam a altura ou o limite de peso da retenção. Normalmente, os manuais incluem instruções com imagens. Também é aconselhável verificar o rótulo da cadeirinha, pois pode conter informações importantes.

Preste atenção aos bancos do bebê, cuja base geralmente é fixada no veículo. É importante certificar-se de que a cadeirinha e a base estão devidamente conectados para impedir que as crianças se machuquem.

    • Cadeirinha de retenção infantil voltado para a frente. A cadeirinha infantil voltada para a trás é substituída pela cadeirinha voltada para a frente quando a criança tiver 2 anos de idade. Idealmente, ela deve ser usada até 7 anos de idade. Este tipo de cadeirinha é usado com arreios especiais e mantém crianças até 18 kg. Preste atenção porque as cadeirinhas podem ter diferentes limites de peso com um peso máximo de até 36 kg. Para segurar a criança, é necessário apresentar os braços da criança através das fendas do arreio até os ombros. Para uma fixação e proteção adequadas, certifique-se de que o arreio esteja apertado e que o clipe do peito esteja posicionado no nível do peito ou da axila.
    • Cadeirinha elevatória. Se a criança é demasiado grande para assentos de retenção para crianças, ela é colocada na chamada cadeirinha elevatória. A cadeirinha elevatória proporciona uma boa proteção até que a criança atinge os parâmetros de peso e altura para usar o cinto de segurança infantil. O cinto de ombro na cadeirinha elevatória deve ser colocado no peito e no lado exterior do ombro. A criança deve estar sentada reta e colocar os joelhos na borda da cadeirinha.
    • Cinto de segurança . Os cintos de segurança podem ser usados uma vez que a criança atinge uma certa altura. Se o seu filho pode manter suas costas contra o assento e seus pés tocarem o chão, ele certamente pode começar a usar cintos de segurança. No entanto, isso não significa que a criança não precise de supervisão de um adulto. O cinto de segurança deve ser usado corretamente para garantir proteção. Não deve ser colocado atrás das costas da criança ou debaixo do braço, mas deve ser colocado no peito e no lado exterior do ombro.

LATCH: Âncoras inferiores e engates para crianças.

Para garantir a máxima segurança para as crianças, o governo exige que os fabricantes de veículos instalem um sistema com âncoras inferiores e engates infantis nos veículos. Este sistema ajuda a proteger a cadeirinha de retenção infantil no banco do veículo. Para saber se o seu veículo está equipado com um sistema LATCH, consulte o manual do veículo. Também é possível usar o cinto de segurança para suportar o assento infantil. O sistema LATCH geralmente é usado com bancos de retenção infantis voltados para a frente. A correia de retenção dos bancos de retenção para crianças deve ser fixada a uma âncora de retenção no veículo e colocada atrás do assento. No entanto, muitos veículos não estão equipados com um sistema LATCH no banco traseiro intermediário. Neste caso, você pode usar o cinto de segurança e a correia superior se você usar sistemas de retenção orientados para a frente.

Lembre-se de que as restrições e os sistemas de retenção infantil apenas reduzirão lesões e protegerão seus filhos se forem usados corretamente. Antes de usar esses métodos de segurança, leia o manual para garantir que você entende o método de utilização.

Veículo resistente

No entanto, os sistemas de retenção infantil e os cintos de segurança não são tudo o que é necessário; eles definitivamente fornecem proteção para seu filho em caso de acidente, mas o tamanho e o peso do veículo também desempenham um papel importante. Considere comprar um veículo que tenha uma alta segurança à prova de choque. Esses veículos tendem a ser maiores e mais pesados, já que são feitos de metais mais pesados, garantindo proteção adicional no momento da colisão.

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

Retornar ao topo