Dicas para vender seu carro: como faço para vender meu carro?

Você quer vender seu carro por algum motivo? Então continue lendo para saber o que prestar atenção, como na venda entre os indivíduos.

O preço

Não tem certeza de quanto dinheiro você pode ganhar em troca de sua sucata? Olhe para as trocas de carros online, onde os vendedores especificam os preços para carros comparáveis. Isso fornece uma base sólida para negociação. Outro método de avaliação amplamente utilizado é aquele visto na lista de Schwacke. Este índice tem sido padrão na determinação dos preços de carros usados desde 1957 e é particularmente usado por concessionárias e garagens. No entanto, a pesquisa na lista de Schwacke é imputável. Se o seu carro não tiver valor, você também pode jogá-lo sem cobrar nada. Os fabricantes de automóveis são obrigados por lei a adquirir novamente. Saiba mais sobre as jardas de sucata nas proximidades. Caso contrário, é necessário encontrar um comprador. Existem várias possibilidades.

Diretamente ao revendedor

Se você comprar um carro novo do revendedor, também poderá entregar sua "sucata" como pagamento. O preço é geralmente um pouco menor do que outros distribuidores, mas tudo é feito em uma única etapa. E mesmo sem uma compra de carro, o revendedor de carros usados é um bom contato. Isso se aplica apenas a carros relativamente bem preservados que podem ser revendidos. Se seu carro é quase lixo, você pode vendê-lo para exportadores especializados. Estes geralmente oferecem até mesmo um preço baixo. Há também empresas onde você pode obter uma primeira oferta de compras on-line. Preste atenção à precisão dos formulários de registro. Por exemplo, se seu carro for significativamente mais antigo do que o último limite de aplicação "Ano de construção 2001 e anterior", o preço real oferecido difere significativamente da primeira oferta on-line.

Para publicidade na internet

Uma das maneiras mais confiáveis de encontrar um comprador para o carro é um anúncio bem projetado em um mercado on-line. Informações e boas fotos levam ao sucesso. Coloque o máximo de detalhes possível no seu anúncio. Modelo, ano de construção, quilometragem, potência, número de proprietários anteriores, uma lista de todos os itens do equipamento (como teto solar, luz xenon) e informações sobre a condição devem necessariamente aparecer no anúncio. Também mencione ASB padrão ou ESP e travamento central. A oficina do carro é mantida? Quando o monitoramento técnico expira? Quais pneus são levantados? Os danos e defeitos acima devem ser mencionados. Preste atenção na ortografia. Lave seu carro e limpe-o antes de tirar fotos.

O contrato de compra

Como um vendedor privado, você está seguro com um contrato de compra sem garantia. Além dos dados do comprador e dos detalhes técnicos do veículo, são anotados os danos, o local e a hora da transferência e, se necessário, a obrigação de alterar ou cancelar o registro. Além disso, a responsabilidade por defeitos é excluída, portanto você não deve ser responsabilizado por defeitos no veículo. Claro, isso não se aplica se você conscientemente ocultar o dano. Exemplos de contratos de vendas podem ser encontrados, por exemplo, na ADL ou no ADAC. Relate a venda para o Departamento de Admissões e sua companhia de seguros o mais rápido possível.

Cuidado é necessário

Se um comprador aparecer inesperadamente, aja com prudência. Não se deixe pressionar para assinar um contrato que você não leu. Se possível, use seu próprio contrato. É claro, você pode recusar a venda se o comprador já tiver aceitado o preço, mas não quiser responder a outras demandas. Unidades de teste só devem ser permitidas durante o dia e na companhia. Peça-lhe que mostre sua carteira de motorista. Não entregue as chaves e documentos até receber o dinheiro. É sua decisão entregar o carro antes de relatar a venda. O carro continua a operar em seu nome, você paga seguro, impostos e multas até que a propriedade do carro seja transferida. Se o comprador não fizer isso como combinado, ele manterá os custos. Certifique-se de informar o comprador para que você possa fazer o registro de curto prazo. Alternativamente, eles podem dirigir juntos para o escritório de registro e registrar novamente o carro.

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

Retornar ao topo