Como evitar área achatada

So vermeidet man einen Standplatten

Se o veículo ficar parado por muito tempo, os pneus podem ser danificados. O resultado disso são áreas achatadas. Mas como evitá-los.

Aqui está como áreas achatadas aparecem

Quando os pneus permanecem na mesma posição por um longo período de tempo, o peso do carro é forçado sempre no no mesmo local, e este processo gera uma distorção dos pneus. Temperaturas altas e baixas afetam a elasticidade da borracha e facilitam este processo de deformação. Quanto mais pesado o veículo, mais intensa é a pressão sobre o pneu. Um pneu de trailer é, obviamente, exposto a uma carga totalmente diferente dos pneus de um ciclomotor, por exemplo. Logo, é possível observar áreas planas em alguns pontos do pneus - o pneu não é mais redondo. Estas áreas planas também são visíveis ao dirigir. Faz barulho e um movimento irregular. Tais deformações após um longo período de pausa podem ser resolvidas por conta própria após o primeiro quilômetro de distância durante a movimentação do veículo. Todavia, é preciso ter um cuidado sutil com os pneus. É bom reforçar que pressiona o material e torna os pneus mais suscetíveis a danos adicionais ou a novas áreas achatadas. Se o barulho e o movimento irregular permanecerem durante a condução, isso significa que o pneu sofreu um dano permanente ou um surgiu um desequilíbrio na sua forma. Em ambos os casos, você deve levá-lo ao seu mecânico para uma avaliação e reparação.

Largura: Altura: Diâmetro:
Índice de velocidade:

Medidas preventivas

Se você sabe que seu veículo está parado há muito tempo, é possível evitar áreas achatadas. Motoristas de carros clássicos, descapotáveis e motocicletas (geralmente utilizados apenas no verão), proprietários de RV e trailers devem, portanto, antecipar a possibilidade deste problema. Provavelmente, a coisa mais simples a ser feita é tirar os pneus velhos durante o tempo de pausa para que as áreas planas não apareçam. Também é aconselhável aumentar ligeiramente a pressão do pneu antes de estacionar seu veículo. Se você tiver tempo, pode movimentar o pneu e o veículo regularmente, basta uma pequena mudança de posição para que a pressão se concentre em outra parte do pneu. É uma faca de dois gumes, levantar o carro ou a motocicleta. Por um lado, tanto os pneus como o amortecedor são aliviados por não estarem em contato com o solo. Por outro, as forças de tração surgem na suspensão da roda, uma carga bastante incomum que pode causar danos. É importante, ao levantar o veículo, fazê-lo em uma superfície plana. Caso contrário, os apoios podem escapar. Existem também outras variantes de que podem afetar os pneus. Os travesseiros pneumáticos para pneus são preenchidas com ar. Eles são colocados no estado não inflado na frente das rodas, então o carro é empurrado sobre ele, e os travesseiros são inflados. Você deve certificar-se de que não há objetos afiados sob o travesseiro antes do bombeamento. Pode ser necessário colocar uma almofada adicional.

Além disso, a pressão do ar deve ser verificada regularmente e corrigida, se necessário, enquanto o carro permanecer nas almofadas. Isto é verdade pois o travesseiro está sujeito a flutuações em temperatura mais altas. Outros travesseiros de pneus, também chamadas de protetores de pneus, consistem em uma mistura de espuma. A maneira de aplicá-los é a mesma em todos os casos. Os travesseiros ajudam a garantir que os pneus não tenham áreas achatadas, apesar da carga na parte inferior. Desta forma, eles não podem se deformar. Os travesseiros são, contudo, bastante dispendiosas. A compensação de altura proporcionada por ele também é limitada de forma diferente, dependendo do produto. Pode acontecer que o pneu com a parede lateral alta seja empurrado para o chão, apesar do travesseiro do pneu.

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

Retornar ao topo