Gibbs’ Quadski – 72 km/h na terra ou na água

Até agora, a Quadski é a embarcação mais rápida, que, ao mesmo tempo, é comercializada legalmente como veículo de rua. O nono protótipo do inventor Alan Gibbs agora deve finalmente acabar com a série de falhas econômicas na casa de Gibbs e prevalecer como um modelo para produção.

Demora apenas cinco segundos para Quadski se transformar em uma embarcação. Ao pressionar um botão, os pneus e as rodas são dobradas e entra em ação um modelo de jet ski. Tanto na água como na terra, o novo veículo de Alan Gibbs atinge velocidades máximas de até 72 km/h. É um motor de moto (1.3 litros, 4 cilindros, 175 CV) da BMW AG que conduz o híbrido de quase 600 quilos de Quad e Jet-Ski. Com um comprimento de apenas 3,20 metros, o veículo anfíbio é pequeno e ágil, tornando-o adequado para "entusiastas do esporte" e para uso de "órgãos de aplicação da lei, primeiros socorros e outros profissionais", de acordo com Gibbs.

Nona tentativa do Quadski por Gibbs

Quadski é o nono protótipo desenvolvido pela empresa Gibbs Sports Amphibians no campo de veículos anfíbios. Mais de US $ 200 milhões e 15 anos de trabalho foram investidos no mercado único com eficiência em água, que está a venda desde o mês de Novembro no mercado dos EUA - a tempo para comemorar o 73º aniversário do fundador da empresa na Nova Zelândia. Entretanto, o fabricante registraram mais de 300 patentes para o desenvolvimento de veículos anfíbios. No entanto, sucesso econômico ainda não foi alcançado. O predecessor do Quadski, uma variação da Mazda chamada Aquada, tinha sido negada a aprovação da rua devido à falta de airbags. O Quadski, ao contrário, é abrangido pela lei no segmento "veículos fora de estrada", e isso remove muitos requisitos que se aplicam a outros veículos.

Uma nova forma de se movimentar

Alan Gibbs descreve o novo veículo anfíbio como uma "maneira completamente nova de se mover". Criado "para todos os amantes da natureza, viajantes off-road, caçadores e pescadores", oferece "uma combinação de desempenho, segurança, conforto e versatilidade nunca antes disponíveis".

O lançamento do mercado na Europa está previsto para 2014. O Quadski também deve estar disponível para os compradores locais nas cores vermelho, amarelo, azul, prata e preto. Se o novo veículo, irá prevalecer como um modelo de produção, ou entrará para a história da Gibbs, como outro brinquedo caro para aventureiros ricos ainda não se sabe. Em última análise, isso será determinado pela vontade dos amantes da natureza inspirados por Gibbs para investir com a contribuição bastante alta de US $ 30.000 na nova experiência de viagem.

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

Retornar ao topo