Longas viagens de carro: lista de viagem

Carregue alguém com você

Dirigindo sozinho é maravilhoso quando se está em uma curta viagem. Mas as coisas podem se tornar hostis quando você está em uma longa viagem e algo desagradável acontece. Em tais situações, você precisa de alguém para estar com você. Portanto, não se arrisque em longas viagens e torne sua viagem mais segura e agradável. Leve sua família ou amigos com você. Bons companheiros de viagem podem tornar sua viagem mais rica e proveitosa. Mas lembre-se de uma coisa: conseguir mais pessoas com a capacidade indicada em seu veículo pode ser irritante para você e para as pessoas que o acompanham. Sentar-se três pessoas no banco de trás do seu carro pode criar desconforto para eles e para você também. Portanto, mantenha apenas muitas pessoas com você e melhore o nível de conforto de sua viagem. Além disso, lembre-se de trazer pessoas que podem dirigir quando você está cansado.

Descanse para se sentir fresco

Antes de sair, você deve definir o limite de condução. Decida onde você pode descansar por um tempo e se refrescar para dirigir novamente. Essas decisões também podem ser espontâneas quando você vê um bom lugar na estrada e quer ficar lá por um tempo.

Use técnicas de navegação

Existem muitas opções de navegação no seu telefone ou kit veicular para obter um sistema de navegação GPS preciso. Mas certifique-se de que a bateria do seu celular esteja cheia quando você sair e tenha outras alternativas quando a bateria acabar. Um guia de viagem também será uma boa opção em tais casos, se você visitar vários países em seu carro.

Mapa de rotas impressas

Um mapa de viagem impresso é obrigatório. Um bom roteiro é uma estrela guia. Dispositivos móveis podem quebrar ao longo do caminho, mas o mapa de viagem será um companheiro confiável.

Noite tranquila

Planeje onde você pode ficar quando a noite chegar. Pode ser um hotel, pousada, motel ou um albergue onde você pode estacionar seu carro e descansar o resto da noite. Depende de você de acordo com as restrições orçamentárias. Alguns dos viajantes decidem descansar no banco de trás do carro, mas isso pode causar preocupação, já que o tamanho do carro é muito pequeno.

Reparar problemas no motor do carro

Cada parte do seu carro deve estar em excelentes condições quando você faz uma longa viagem de carro. O motor, os pneus, os freios, as luzes, as engrenagens e tudo precisam estar em ordem. Reparar o motor inteiro é a coisa mais básica que você precisa se concentrar. Verifique todos os botões no painel para se certificar de que estão funcionando. Todos os indicadores devem estar bem e certificar-se de que os faróis, luzes interiores e buzina estão em perfeitas condições. Você deve saber como trocar a lâmpada se ela parar de funcionar no caminho. Fluido de transmissão, gaitas de foles, freios, óleo e anticongelante devem estar em perfeitas condições antes de sair. Se o ar condicionado, diesel / gás, sistema de aquecimento estão em boas condições, você está pronto para viajar.

Garante os freios perfeitos do carro

Freios são uma das coisas mais importantes para verificar antes de sair em uma viagem. Eles devem ser verificados antes de iniciar uma viagem. Você deve saber dirigir se houver uma falha no freio.

Verifique os pneus do carro

Os pneus são de suma importância e você deve garantir que a pressão do pneu esteja de acordo com as especificações do manual. Verifique o piso e, se estiver baixo, deverá comprá-lo antes de conduzir. Pneus inflados mais que o necessário são tão perigosos quanto pneus com pouca inflação. Se você estiver dirigindo em um país onde você tem que substituir os pneus de acordo com a temporada de verão e inverno, é extremamente importante prestar atenção nas estradas com neve, chuva e lama. Quando pisar nos freios em uma superfície de neve a 50 km / h, os pneus de inverno levarão 30 metros para parar, mas os pneus de verão levarão 60 metros para parar. Uma grande diferença! Você precisa conhecer as condições da estrada e as obrigações do país em que você está dirigindo. Por exemplo, se você dirigir na Alemanha no inverno e não tiver pneus de inverno, será multado.

Pegue o kit de ferramentas

Antes de sair, verifique se você tem o kit de ferramentas para estar preparado para qualquer emergência ao longo do caminho. Qualquer falha durante a condução pode ser um pesadelo sem o kit de ferramentas. Então nunca se esqueça de levá-lo em viagens longas.

Caixa de primeiros socorros para emergências

A caixa de primeiros socorros é tão importante em caso de qualquer acidente na estrada. A caixa de primeiros socorros deve conter material médico e tudo relacionado à assistência de emergência.

Lista de números de emergência no seu bolso

Números de emergência são necessários em uma longa viagem. Qualquer incerteza pode acontecer em qualquer lugar e ficar preso em uma situação como neve ou chuva forte pode ser arriscado. Se você não tiver um número de emergência em seu carro, isso pode ser muito difícil. Então, certifique-se de tê-lo antes de iniciar sua viagem. Além disso, você deve garantir que sua apólice de seguro inclui serviço de reboque e você deve ter seguro de viagem. Esta é a melhor maneira de se manter seguro enquanto dirige.

Roupas e coisas extras

Você deve ter roupas de acordo com a estação e também um cobertor se for inverno. Embeber na chuva no inverno pode ser ruim para você. Um pouco de roupa extra pode salvá-lo da neve, chuva e outras condições incertas. Além disso, um cobertor é de extrema importância quando a temporada de inverno está no auge.

Edibles

Leve comida seca e imperecível e água com você em caso de emergência. Foi observado que os viajantes na estrada durante a chuva ou neve tiveram que sofrer devido à fome e sede e as histórias são realmente horríveis. Portanto, será aconselhável ter um pouco de comida extra com você.

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

Retornar ao topo