Quando é a melhor época do ano para uma troca de óleo?

Manutenção de rotina é uma das coisas mais importantes para se lembrar quando se trata de manter seu veículo seguro na estrada. Uma mudança de óleo é um elemento crítico da manutenção de rotina do seu veículo. Manter as mudanças de óleo atualizadas pode ajudar a garantir que seu veículo tenha uma vida longa e saudável. É claro que, embora você possa perceber que as mudanças de óleo são importantes, você pode não entender por que elas são importantes. 

Por que eu deveria fazer uma troca de óleo?

As trocas de óleo desempenham um papel fundamental para manter o motor do seu veículo em funcionamento. Isso ocorre porque o motor do seu veículo tem muitas partes móveis. Quando seu motor funciona, suas partes se movem e se esfregam umas nas outras. Esse movimento e força criam calor que, se não for tratado, pode causar danos. O óleo lubrifica o motor e absorve o calor, garantindo que as partes internas do seu motor funcionem em harmonia, sem superaquecimento.

Infelizmente, com o tempo, o óleo do seu motor começará a se romper, reduzindo sua capacidade de lubrificar as peças do motor e absorver o calor. É importante mudar o óleo do seu motor antes que ele se quebre e cause problemas potencialmente catastróficos no motor.

Agora que você sabe porque, é hora de descobrir quando

Em geral, recomenda-se trocar o óleo em seu veículo a cada 5.000 a 10.000 km ou a cada quatro meses. Cumprir esta programação irá ajudá-lo a manter o seu veículo nas melhores condições possíveis, oferecendo a você espaço para manobrar para trocar o óleo no momento que for mais conveniente para você.

Combinando manutenção de rotina com troca de óleo

A condução de inverno pode ser difícil em seu veículo. Baixas temperaturas, sal e neve pesada são apenas algumas das coisas que podem afetar seu desempenho. É por isso que quando o inverno acaba, é importante dar ao seu veículo um novo começo para se preparar para o verão. Quando você pára no seu perito local, podemos agendar seu veículo para a manutenção sazonal de rotina, que inclui:

  • Inspeção de correias e mangueiras
  • Inspeção de limpadores de pára-brisa
  • Test da força da sua bateria
  • Verificação seus níveis de refrigerante
  • Test do seu sistema A/C
  • Verificação de faixas de pneus e pressão
  • E mais!

Além disso, podemos trocar o óleo do motor, garantindo que ele esteja fresco e pronto para manter o veículo na estrada durante todo o verão.

 

 

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

Retornar ao topo