7 coisas que você precisa saber antes da primeira viagem na auto-estrada

Planeje uma boa viagem

A primeira viagem na auto-estrada pode ser uma experiência intimidadora. O medo de dirigir em uma auto-estrada é muito comum, de acordo com uma investigação do RAC, oito milhões dos 38 milhões de motoristas britânicos alegam que "quase nunca" dirigem em uma auto-estrada. Diante do confronto com a auto-estrada veloz com três pistas diferentes de tráfego em movimento rápido, qualquer motorista pode ficar nervoso, mas dirigir estatisticamente em uma auto-estrada é muito mais seguro do que qualquer outro tipo de estrada. Em qualquer outra estrada rapidamente em várias velocidades e direções de tráfego pode ser bastante complicado para dirigir, mas ao contrário de uma auto-estrada onde todos dirige a mesma velocidade e direção, é mais fácil de manusear, sem dobras ou rotundas para tratar. Embora a velocidade com que você viaja e o volume de carros possa deixá-lo nervoso, tudo depende do seu processo de pensamento.

Preparação da sua viagem

Não entre em pânico e comece sua jornada respirando profundamente, relaxe antes de seu primeiro encontro com a condução em uma estrada. Leia atentamente a seção Auto-estrada do Código da Estrada e siga as regras, os limites de velocidade e o projeto da auto-estrada. Antes da viagem, familiarize-se com a rota que vai seguir, o que inclui os números de cruzamento, não é seguro usar um mapa enquanto conduz e não confia na navegação por satélite. É melhor tomar notas e anotar todas as informações necessárias com antecedência. Ao fazer isso, você pode procurar os sinais relevantes. Você deve estar alerta para pontos cegos. Evite qualquer coisa que atrapalhe sua concentração durante a viagem, como celulares, gadgets, lanches, etc.

Não viaje sozinho

Tente levar um piloto experiente em sua primeira viagem para se acostumar com o processo de dirigir em uma auto-estrada. Ele vai lhe dar paz de espírito enquanto você se familiariza com a entrada, saída e mudança de faixa em uma auto-estrada.

Dirigir de forma inteligente

Ao entrar na auto-estrada faça uso total da via de acesso e aumente gradualmente a velocidade. Dirija de forma constante e fique na primeira faixa até se acostumar com a velocidade. Qualquer tipo de dúvida pode causar muita confusão com outros drivers, portanto, certifique-se de usar indicadores, pois isso ajudará outros drivers a entender o que você está fazendo. Os espelhos são essenciais ao dirigir em uma auto-estrada, portanto, certifique-se de que os seus estão posicionados e limpos corretamente. Fique de olho nos espelhos; Esteja certo de que você está ciente de tudo o que acontece ao seu redor. Depois de tomar a decisão de mudar, faça isso. Ao sair da auto-estrada, observe o sinal de troca para ter certeza de que você está na faixa correta.

Não exceda os limites

A velocidade dos carros pode ser crucial para julgar, por isso tenha cuidado ao ultrapassar. O ideal é evitar qualquer ultrapassagem desnecessária. Durante a ultrapassagem, use o procedimento usual "espelho, sinal, manobra" ao entrar e sair das faixas. O uso de indicadores é vital, especialmente ao mudar de faixa. Um rápido olhar por cima do ombro antes de mudar de faixa pode lhe dar a garantia de que nada está oculto em seu ponto cego. Nunca entre e saia da sua pista apenas para seguir em frente. Recomenda-se ter cuidado com veículos maiores, como caminhões, pois eles têm pontos cegos muito maiores do que você, por isso é melhor manter uma distância adequada. Manter uma distância segura entre você e o carro na frente, especialmente em condições de chuva ou gelo, será crucial para evitar acidentes. A regra de 2 segundos é um método conveniente para organizar o espaçamento correto. Escolha um local fixo, como um poste de luz ou um outdoor, e quando o carro à sua frente passar, comece a contar 2 segundos. Quando você parar de contar, você deve se aproximar do mesmo ponto. Certifique-se de que você está ciente da passagem da saída completamente antes de sair da auto-estrada. Enquanto estiver fora, mantenha sua velocidade sob controle. Evite acumular faixas e viagens em fila, pois isso resultaria em uma multa no valor de £ 100 e 3 pontos em sua licença.

Faça pausas

É absolutamente desaconselhável dirigir se você se sentir cansado, então faça pausas regulares ou pare quando se sentir exausto. Fadiga pode retardar o seu sistema de resposta, o que pode eventualmente causar acidentes, por isso é melhor fazer uma pausa de 15 minutos após pelo menos 2 horas de condução em viagens mais longas. É sempre recomendável parar, comer alguma coisa, alongar-se um pouco, tirar uma soneca e recomeçar a viagem quando se sentir seguro. Use essas paradas para verificar os níveis de óleo, freios, fluidos do pára-brisa e pressão dos pneus para garantir a condição do carro.

Não exceda os limites de velocidade

O limite de velocidade na auto-estrada é de 70 m / h, mas pode variar na seção da estrada, portanto você deve estar alerta e procurar sinais que indiquem mudanças no limite de velocidade e sinais de alerta. Cuidado com os limites de velocidade variável, como eles são executados pela Agência Auto-estrada para ajudar a facilitar o fluxo de tráfego durante o horário de pico. Não fique duro! Isso causa congestionamento e também acidentes, por isso não pare para olhar para os acidentes nos outros lados da auto-estrada. Observado de perto os marcadores de contagem regressiva, cada barra representa 100 jardas; eles indicam o quão longe a saída da auto-estrada é, então ele irá guiá-lo enquanto você se prepara para atravessar para a rampa. Tente manter o carro ventilado. Em caso de pouca visibilidade, ligue as luzes de perigo do seu carro para avisar os outros condutores e deixe as luzes laterais acesas. Se houver condições de mau tempo, dirija devagar, pois isso reduzirá os nervos da situação estressante. Em caso de falha, mude rapidamente para o ombro o mais rápido possível. Quando estiver na parada, peça ajuda com o uso de seu próprio telefone ou com os telefones de emergência laranja ao lado da auto-estrada.

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

Retornar ao topo