Impressões de marcas de pneus

As impressões das marcas de pneus são classificadas como evidência de padrão porque as impressões dessas faixas deixam um padrão único. Assim como as impressões de calçados podem ajudar a deduzir tamanho, marca e estilo, as marcas de pneus têm a capacidade de fazer o mesmo. Impressões de marcas de pneus podem ser combinadas usando bancos de dados de pesquisa que o fabricante, o FBI ou outra agência criou. Estas bases de dados ajudam um investigador a determinar que tipo de pneu a impressão deixou e qual é a marca do pneu. Depois de determinar isso, pode ajudar a deduzir o tipo de veículo para o qual o pneu seria usado. Como a maioria dos testes, as marcas de pneus podem ser usadas para ajudar a identificar o agressor colocando o suspeito em cena, combinando os pneus com os do veículo suspeito.

É difícil para dois veículos deixar a mesma marca de pneu. Isso porque, como os pneus são usados, o desgaste dos pneus altera o padrão de impressão do pneu. Um exemplo seria um desgaste exclusivo da borda externa de um pneu devido ao desalinhamento do veículo. Esse padrão único é de grande importância para a pesquisa, porque esse padrão só estará presente no pneu do veículo que foi usado. Às vezes, um carro pode ser facilmente identificado, por exemplo, o carro pode ter pneus diferentes usados ​​no mesmo carro.

Largura: Altura: Diâmetro:
Índice de velocidade:

Impressões de pneus, como impressões digitais, são classificadas nas categorias visível, plástica e latente. As amostras das impressões podem ser coletadas de várias maneiras. O primeiro tipo de impressões é o visível. Essas impressões são visíveis a olho nu e podem ser coletadas por fotografia sem o uso de qualquer equipamento especial, como pós. Os próximos tipos de impressões são impressões plásticas ou tridimensionais; essas impressões podem ser coletadas ao se fazer um molde de impressão. Um molde de impressão é feito usando um material de pedra em pó, como pedras dentárias e água. Uma vez que a mistura é seca, uma impressão tridimensional é feita. O último tipo de impressões são impressões latentes, que são impressões que não são visíveis a olho nu. As impressões latentes são geralmente encontradas em superfícies planas da natureza, como calçadas, estradas ou entradas de veículos. Para recolher este tipo de impressão de pneus, é mais provável que seja utilizado um dispositivo de elevação de pó eletrostático e riser de gelatina. Um dispositivo de elevação de pó eletrostático é uma ferramenta que eletrostaticamente carrega partículas dentro do pó ou da terra leve.

Estas partículas são então transferidas para um filme de elevação, tal como o riser de gelatina. Este método é melhor para coletar impressões de detritos secos ou empoeirados em praticamente qualquer superfície. Um levantador de geléia é uma folha de borracha que pode levantar impressões de superfícies curvas ásperas, texturizadas e porosas. Um levantador de gelatina também pode ser usado para coletar impressões do veículo ou da cena. Como é evidente, essas impressões devem ser preservadas adequadamente para evitar contaminação. Para impressões de comparação que foram tomadas, é melhor deixar essas impressões no veículo. Amostras da cena do crime devem ser embaladas. 

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

Retornar ao topo