9 coisas que um motorista deve saber sobre pneus

Os carros de hoje estão cheios de características impressionantes. Controle de estabilidade Condução assistida. Mecanismos mais e mais poderosos. Mas não importa qual tecnologia chega ao seu carro: seus pneus o conectam à estrada, o que torna sua construção e manutenção críticas para uma direção segura e eficaz.

Então, o que você precisa saber? Siga estas dicas úteis

• As hastes das válvulas são cruciais. Essas pequenas tampas na válvula ajudam a impedir a entrada de umidade e sujeira, além de proporcionar uma vedação adicional ao núcleo da válvula, reter o ar nos pneus e ajudar a manter a pressão do pneu.

• Verifique o manual. A pressão adequada dos pneus é importante para a segurança, desempenho e economia de combustível, e pode prolongar a vida útil dos seus pneus, reduzindo a possibilidade de desgaste irregular. Mas não verifique a parede lateral do pneu para obter essa informação. É onde a pressão máxima permitida para o pneu é listada. Você pode encontrar a pressão de inflação adequada, verificando o manual do proprietário do veículo ou a placa localizada no batente da porta do lado do motorista, porta-luvas ou porta de combustível.

• Tenha cuidado com a inflação baixa. Mesmo quando os pneus parecem adequadamente inflados, pode ser que eles só sejam inflados em 50%. A falta de inflar pode causar falha no pneu, e o excesso de 8 libras por polegada quadrada (PSI) ou mais pode aumentar o consumo de combustível em 4%.

• Questões climáticas. A temperatura externa pode afetar a pressão do pneu mais do que você esperaria. Em média, os especialistas dizem que a pressão dos pneus diminui em aproximadamente 1 PSI para cada 10 ° F de queda de temperatura. A mudança de estação é um bom lembrete para controlar a pressão.

Os para todas as estações têm certos limites, porque são projetados para um clima moderado durante todo o ano. Instale os pneus de inverno para lidar com as condições severas do clima de inverno.

• A verificação da banda de rolagem é fácil. A banda de rolagem do pneu deve ter mais de 2/32 de polegada de profundidade.

• As aventuras off-road exigem pneus off-road. Os pneus de estrada podem trabalhar em um caminho ocasional em um cascalho ou estrada de terra, mas para off-road você precisa de algo mais resistente com o design correspondente.

• Os pneus devem ser verificados regularmente. Todos os meses e antes de longas viagens por estrada, execute esta rotina: verifique a pressão dos pneus, verifique a profundidade da banda de rolagem, verifique o estado geral dos pneus quanto a cortes, rachas, perfurações, desgaste irregular e grumos.

• Conheça os limites dos seus pneus. Se você é o tipo de motorista mais propenso a usar o acelerador do que o freio, escolha pneus projetados para alto desempenho, que tenham uma ótima aderência e manuseio.

Largura: Altura: Diâmetro:
Índice de velocidade:

Como os carros adquirem alta tecnologia, não esqueça que selecionar os pneus certos e mantê-los em boa forma são duas das coisas mais importantes que você pode fazer para se manter seguro na estrada. 

Subscreva a nossa newsletter

Responda para: {{replyComment.author}}
Todos os campos são obrigatórios
O comentário foi enviado com sucesso

Retornar ao topo